Antonio Henrique Seixas
Doutorando pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedica-se desde 2001 à regência, tendo participado de aulas e cursos no Brasil e no exterior com os maestros Roberto Duarte, Osvaldo Ferreira, Isaac Karabtchevsky e Douglas Bostock. Entre os grupos que já dirigiu destacam-se: Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Recife, Banda Militar do Porto – Portugal, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Banda Sinfônica de Barra Mansa e Conjunto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfônica. Atualmente é Diretor Artístico e Regente Titular da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro.
Ubiratã Rodrigues
Maestro e diretor artístico da Sinfonietta Carioca, já dirigiu importantes orquestras no Brasil e no exterior, dentre as quais: Orquestra do Algarve, Orquestra Sinfônica Brasileira / Opéra e Repertório (OSB / O&R), Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (OSUFRJ), entre outras. Como violinista, é bacharel pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), aperfeiçoando-se com Jerrold Rubenstein, na Bélgica e com Jean-Jacques Kantorow, na Holanda. Atualmente cursa o Mestrado Profissional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integrante, desde 1991, da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.
Ricardo
Bacharel em composição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Vanja Ferreira
Solista na Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, doutoranda em música pela UNIRIO e professora de harpa no centenário Conservatório de Música de Niterói. Foi organizadora e coordenadora artística do I RIO HARP FESTIVAL e coordenou Encontro Nacional de Harpas e Conferência e Concurso Latino-Americano de harpa, em Santa Catarina. Gravou recitais solo e de música de câmara para Radio MEC, Tv Brasil e em 2016 apresentou música brasileira na 24èmes Journées Internationales de la Harpe dans la Caraïbe et en Guyane.
Anton Carballo
Mestre em violino pela Guidhall School Of Music and Drama, em Londres, obtendo a menção “High Merit” e bacharel no instrumento pelo Conservatório Superior Del País Vasco, na Espanha. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e atuou na London European Orchestra, Sinfônica de Euskadi, Wiener Jenesse Orchestra, Real Filarmonia de Galicia entre outras, além de já ter se apresentado em importantes salas de concertos como a Carnegie Hall, em Nova York.
Andreia Carizzi
Mestre em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e bacharel em violino pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica da UFRJ e integrante do quarteto Radamés Gnattali. Atuou como spalla convidada na Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, além de já ter se apresentado em importantes salas de concertos como a Carnegie Hall, em Nova York.
Daniel Albuquerque
Bacharel em violino pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e aperfeiçoou-se no Festival de Verão da Kinhaven Music School, em Weston, Vermont (EUA), destacando-se na ocasião como Spalla da Orquestra do Festival. Representou o Brasil em turnê pela América Latina com a Orquestra Jovem das Américas e no ano seguinte, com a Cia Bachiana Brasileira, em concertos pelo Vietnã e Cingapura. Atualmente é co-lider do naipe de violas da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, violinista da Orquestra Petrobras Sinfônica e integrante do quarteto da Guanabara.
Inah Rurrels
Mestre em música e bacharel em violino pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica da UFRJ e atuou como convidada pela Orquestra Petrobrás Sinfônica (OPES) e Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
Priscila Rato
Bacharel em violino pela Escola de música da UFRJ e aperfeiçoou-se na Academia Menuhim, na Suíça. Atualmente é Spalla da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e violinista da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
Janaína Salles
Mestre em violoncelo pela Hochschule Musik Luzern, na Suíça e bacharel no instrumento pelo Conservatoire Supérieur Tibor Varga, também na Suíça, obtendo a menção “avec distinction du jury”. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e atuou como convidada em renomadas orquestras, como a Orchestre de Chambre du Valais, a Sinfonietta de Lausanne e a Orchestre des Jeunesses Musicales de Saint-Maurice.
Gretel Paganini
Mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e pós-graduada em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música. Aperfeiçoou-se na escola A.R.T.E.S., na Bélgica, pelo período de 5 anos. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica da UFRJ e atuou pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Daniel Silva
Bacharel em violoncelo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em música de câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e atuou como convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e Sinfônica CAF Latino-Americana sob a regência do renomado maestro Gustavo Dudamel.
Claudio Alves
Mestre em práticas interpretativas e bacharel em contrabaixo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professor de graduação em contrabaixo do Conservatório Brasileiro de Música e integrante da Orquestra Sinfônica Nacional (UFF). Atuou, como convidado, pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e Orquestra Petrobrás Sinfônica (OPES).
Larissa Coutrim
Bacharel em contrabaixo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e aperfeiçoou-se no Conservatório Santa Cecilia, na Itália. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica da UFRJ. Atuou na prestigiada Orquestra Jovem do Mercosul e, como solista, esteve à frente da Petrobrás Sinfônica.
Sofia Ceccato
Bacharel em flauta transversa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduado em música de câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Aperfeiçoou-se na Young Artist Bayreuth Festival, na Alemanha e foi visitante intercambista na Universidade da Georgia (EUA). Atualmente é flautista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no posto de solista.
Paula Martins
Mestre em Ensino das Práticas Musicais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Bacharel em flauta transversa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aperfeiçoou-se em masterclasses com renomados flautistas, como Emmanuel Pahud (solista da Berliner Philharmoniker). Atuou como convidada na Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e integrou o cargo de solista na Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo. Atualmente ocupa o posto de solista na Orquestra Sinfônica Cesgranrio.
Jeferson Nery
Bacharel em oboé pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduação em música de câmara pela FABEL. Atualmente é integrante e líder de naipe da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e oboísta da Orquestra de Solista do Rio de Janeiro. Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira, Theatro Municipal e Petrobrás Sinfônica, além de participar de conceituados cursos e festivais, com destaque para o de extensão pela UERJ/UNIRIO na Universidade de Música Karlsruhe, na Alemanha.
Leandro Finotti
Bacharel em oboé pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfônica da UFRJ, Banda Filarmônica do Rio de Janeiro e professor do instrumento no Conservatório Brasileiro de Música.
Vinicius Lugon
Mestrando em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e bacharel em trompete pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é integrante da Orquestra Petrobrás Sinfônica e atuou por 5 temporadas na Orquestra Sinfônica Brasileira.
Francisco Perez
Bacharel em trompete pelo Conservatório Superior de Música de La Coruña. Aperfeiçoou-se no Ataatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Stuttgart Alemanha. Atuou em varias orquestras no Brasil e Europa como: Orquestra Sinfônica de Galicia, Orquestra Sinfônica de Castilla y León, Orquestra Nacional de Moldavia, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras. Atualmente é professor de trompete e coordenador de metais na ONG Orquestrando a Vida desde 2011.
Jonatas Oliveira
Bacharel em trompete pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como convidado pela Orquestra Petrobrás Sinfônica, Theatro Municipal, entre outras.
Thiago Vieira
Mestre em música e bacharel em trompete pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como convidado pela Orquestra Sinfônica Brasileira e Theatro Municipal. Lançou recentemente seu primeiro álbum solo intitulado “Paisagens Musicais”, fruto de pesquisa no curso de mestrado.
Adriano Garcia
Transitando entre o erudito e o popular, Adriano ocupa a posição de trombone solo na Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e frequentemente integra algumas das orquestras nas versões brasileiras de premiados musicais da Broadway. Como músico convidado, atua nas principais orquestras do Rio de Janeiro, além de gravações para rádio e TV.
Leandro Dantas
Bacharel em trombone pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós graduado em música de câmara. Atualmente ocupa o posto de trombone baixo da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal e T-Bones Brasil Ensemble. Como convidado, atua na Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica Nacional (UFF).
Alessandro Jeremias
Bacharel em trompa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente integra a Banda Municipal de Niterói, Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, Orquestra Manouche e Quinteto Lorenzo Fernandez. Premiado como “Jovem Solista EM-UFRJ 2010” e a convite da Escola Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha), participou do Festival de Música de Câmara Brasileira. Atuou como convidado pela Orquestra Petrobras Sinfônica, Theatro Municipa e Orquestra Sinfônica Brasileira, além de atuar em dois musicais premiados idealizado e adaptado por José Mauro Brant e Tim Rescala.
Beto Bonfim
Bacharel em percussão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente ocupa o posto de chefe de naipe da Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, percussionista dos musicais de Charles Meller e Claudio Botelho e músico convidado da Orquestra Sinfônica Cesgranrio. Atuou, como convidado, pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
Lina Mendes (soprano)
Bacharel em canto lírico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aperfeiçoou-se na Accademia Teatro Alla Scala, em Milão, e no Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, na Espanha. Como solista convidada, esteve a frente da Orquestra Sinfônica do Estados de São Paulo (OSESP) e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, além de participar de grandes óperas no Brasil e no exterior, interpretando personagens de grande prestígio.
Mariana Gomes (soprano)
Bacharel em Canto lírico na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou em inúmeras óperas e concertos pelas grandes cidades do país. Atualmente é integrante da Academia de Ópera Bidu Sayão, a qual faz parte do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Lara Cavalcanti (mezzo-soprano)
Bacharel em Canto lírico na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), obtendo o diploma de Dignidade Acadêmica Magna cum laude. Integrou a Academia de ópera Bidu Sayão do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e foi professora de canto no curso livre e técnico da Escola de música da Universidade Católica de Petrópolis. Atualmente é integrante do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e do espetáculo “A modinha que não sai de moda”.
Geilson Santos (tenor)
Bacharel em Canto lírico pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro (CBM). Aperfeiçoou-se no Conservatório de Música de Rouen, na França, em Licence d’interprète. Atualmente é integrante do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Geraldo Mathias (tenor)
Atualmente é integrante do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Frederico Oliveira (barítono)
Bacharel em canto lírico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Aperfeiçoou-se com renomados cantores/professores, na Alemanha, Suiça e Áustria. Dotado de um timbre profundo e aveludado e de grande expressividade vocal e interpretativa, Frederico participou como solista de diversas óperas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Theatro Municipal de Niterói e também em algumas cidades alemãs, obtendo grande sucesso de público e crítica com recitais de canções de câmara de compositores brasileiros.
Alex Navar
Pioneiro da gaita de fole irlandesa no Brasil, também conhecida por Uilleann Pipes, Navar foi o primeiro brasileiro a estudar de forma regular a música tradicional na Irlanda e um dos primeiros a desenvolver e divulgar o gênero musical em solo tupiniquim, especialmente no Rio de Janeiro onde reside. Sua formação musical engloba as melhores escolas e festivais de gaitas-de-fole da Irlanda com os mais renomados gaiteiros da atualidade.